Skip links

A perda de trabalho é semelhante à perda de um ente querido. O que ajudará a seguir em frente?

Aqueles que foram demitidos pelo menos uma vez, especialmente de repente, sabem que a situação é semelhante ao impacto sob a respiração. Ela desorienta, priva temporariamente e a oportunidade de seguir em frente. A treinadora Emily Stroye compartilha conselhos sobre como se recuperar do que aconteceu mais rápido.

“Por que eu perdi o trabalho? O que eu fiz (a) errado? Não sou bom para nada!»Talvez você tenha dito isso para si mesmo, sem trabalho. Parece que você só precisa deixar de lado a situação, mas às vezes ela nos cobre. A demissão pode atingir um ego e saúde mental, sem mencionar a conta bancária. Quão rapidamente uma carreira se desenvolve, então as dificuldades inesperadamente podem surgir em um caminho profissional.

Acontece que após a demissão passamos meses ou anos sem trabalho ou pegamos tudo o que aparece, apenas para pagar contas. Mas o problema é mais sério do que à primeira vista. A perda de trabalho pode afetar adversamente a saúde mental: aumentar o risco de depressão, aumentar a ansiedade e a força para passar pelos mesmos estágios de luto que com quaisquer outras perdas.

O incidente encontra -o de surpresa. Estamos confusos e não imaginamos o que fazer a seguir, acordando amanhã de manhã, como seguir em frente se possuímos raiva ou tristeza.

Clientes com problemas semelhantes geralmente chegam à consulta, eu mesmo sei como é. Uma vez que fui injustamente demitido, e me senti como um peixe jogado em terra. Várias estratégias que ajudam a mim e aos clientes a lidar com a perda de trabalho.

1. Dê a si mesmo tempo para perceber como você se sente

A demissão pode causar a mesma gama de sentimentos que a perda de um ente querido. Podemos viver os mesmos estágios de luto: negação, raiva, barganha, depressão, aceitação. Este período é semelhante a esquiar nos “slides americanos” emocionais: agora estamos 100% aceitados o que aconteceu e, em um segundo, https://sinarinterloc.com/2024/01/19/siteleri-casno-para-yatrma-bonuslar-yeni-adresi/ somos cobertos pela raiva. Recentemente, a cliente disse que sonha que o ex -empregador experimenta a mesma dor que ela e, ao mesmo tempo, com entusiasmo, está esperando as próximas entrevistas.

E isso é normal. O principal é não se apressar. Quando somos demitidos, muitas vezes experimentamos vergonha e constrangimento. Não mate esses sentimentos em si mesmo, mas tente equilibrá -los com algo agradável.

2. Gire o suporte

Passar por isso sozinho não é a melhor ideia. Procure seus amigos ou apoio familiar, use laços antigos. Encontre os fóruns daqueles que ficam sem trabalho, consulte um especialista em conselhos. Sair da situação você mesmo, você corre o risco de cair em depressão.

3. Defina o modo

Muito provavelmente, você sente confusão: não se levanta mais em um determinado momento, prepare -se para reuniões, elaborando listas de assuntos. Reuniões, almoços com colegas, tudo isso não é mais. É difícil.

Uma rotina diária clara me ajudou muito: perceber o que e a que horas seria necessário fazer, avançar é mais fácil. Por exemplo, você pode acordar todos os dias ao mesmo tempo e começar a procurar trabalho, depois vá a entrevistas, eventos especializados e reuniões com pessoas que poderiam ajudar. O regime permitirá que você ganhe equilíbrio e se sinta mais calmo e mais confiante.

4. Comece primeiro

Tendo perdido o trabalho, começamos a procurar um semelhante, na mesma área, com as mesmas responsabilidades na máquina. Às vezes, de repente entendemos que não sabemos mais o que queremos. O que aconteceu com você é uma excelente ocasião para começar tudo de novo. Antes de melhorar o currículo, tente repensar a vida, conduzir uma auditoria de desejos e necessidades, fantasie o que eu gostaria de fazer. O resultado pode se surpreender.

5. Cuide-se

Eu sei, eu sei, é mais fácil dizer do que fazer, mas sua taxa de saúde e recuperação mental em jogo. Tendo encontrado um emprego, você se sentirá melhor, mas até agora isso não aconteceu, o mais cuidadosamente possível, cuide -se de si mesmo. Você mesmo sabe melhor o que falta: esforço físico ou meditação, nutrição adequada ou sono completo, relações mais saudáveis ​​com você em geral.

Leave a comment

This website uses cookies to improve your web experience.